Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

ORIGENS

O grão de café é oriundo sobretudo no hemisfério Sul do planeta, variando na qualidade, sabor e no corpo, de acordo com o tipo de clima, a humidade, altitude e outros factores geológicos. Existem duas principais espécies de grão que são utilizadas no blend e torrefação do café: Arábica e Robusta.

É do equilíbrio na mistura entre as duas e as suas várias origens, que se criam os mais variados blends, conferindo o sabor e a personalidade de cada lote que criamos. 

A YTUANO faz uma seleção criteriosa das suas origens, numa busca que é permanente, apaixonante e que resulta sempre em novas descobertas!

Os torrefatores, como é o caso da YTUANO, precisam de importar o grão verde das mais variadas origens. 
Os grãos que utilizamos são originários dos continentes: Africano, Asiático, Oceania e Américas. Na importação do grão verde, há muitos aspectos fundamentais que devem ser garantidos, sendo os mais importantes os certificados de origem e fitossanitários. A YTUANO escolhe os seus fornecedores e parceiros mediante estas regras e valores, de que não abdica.


BLEND & TORRA

Depois de recebidas as várias origens, a equipa YTUANO verifica se a qualidade dos grãos verdes e o seu transporte correspondem aos parâmetros de qualidade que estabelecemos.

Passamos então ao grande segredo e arte do torrefator: o BLEND.
O Blend é a verdadeira alquimia. É o criar do corpo, do aroma e do sabor de cada lote produzido. O segredo de cada Blend está na mistura de várias origens, até serem encontrados os pontos perfeitos! Segue-se o processo da torra de cada Blend....

 

 

A qualidade do café para o consumidor é amplamente influenciada pelo tempo de torra dos grãos verdes, pela temperatura da torra e os cuidados tidos em todo o processo. Orgulhamo-nos de manter e defender uma produção ARTESANAL, respeitando o tempo necessário para que a Natureza revele todo o seu sabor e toda a sua essência.

O respeito por este tempo garante que o grão e os seus nutrientes são tratados com o máximo rigor, mantendo as suas características naturais e atingindo o sabor, corpo e intensidade desejados para um café de qualidade excepcional! A nossa torra demora em média 18 a 20 minutos.

Após a torra, o café descansa por 24 horas em cubas de inox especializadas, para que passe por um processo de desgaseificação.  Segue depois para a secção de embalamento e é expedido para os mais variados destinos, até chegar à sua chávena!

O café YTUANO não tem quaisquer aditivos artificiais, e orgulha-se de não forçar características acima daquelas que o grão permite pela sua própria natureza e composição. A nossa produção é sujeita a rigorosos testes de qualidade, desde a chegada do grão verde, até ao embalamento e rotulagem do lote final de café torrado. A implementação de todos os procedimentos de segurança alimentar e HACCP exigidos por lei, asseguram o maior respeito pelo nosso consumidor final.